E vai piorando...


Ontem eu torci para escrever uma boa notícia aqui, mas o dia não foi tão feliz assim...

Pense numa arrumação. Papoquei um computador ali... Não um computador qualquer, o computador da gerente de um setor do SERPRO daqui de Fortaleza. Mas não foi muita coisa, apenas os e-mails que ela havia arquivado localmente.

A tarefa original era só atualizar o Linux Fedora 2 para o Fedora 4. Apenas baixar o script e executar. Mas houve algum erro misterioso enquanto o script era executado e plim! Ele gravou o kernel (o coração do sistema) corrompido.

Tentei recuperar alguma coisa com meus conhecimentos ainda limitados, tentei instalar outros kernels, mas arranjei mais problemas, outras coisas pararam de funcionar.

A solução foi reinstalar. Odeio fazer isso; mas era o que me restava, já que não tinha a quem recorrer (estamos em greve). Então eu, muito despreocupado, comecei a reinstalação sem fazer backup, já que os arquivos pessoais dela ficam em uma partição separada e não iam ser apagados.

Faço todo o processo antes que a gerente volte, e, quando ela chega, eu, muito orgulhoso do meu serviço, peço-lhe que verifique os programas instalados.

Quando eu inicio o programa de e-mail, me vem um pensamento e começo a gelar.

Esse programa é para windows, e ele fica em um diretório a parte, que foi apagado com a reinstalação; eu devia ter feito o backup dele.

Na hora eu falei que estava passando mal. E estava mesmo, minha pressão baixou, estava gelado. Pô, perder o arquivamento da gerente é osso.

Mas ainda bem que ela é gente fina e não ficou estressada. Ainda bem que ela não tinha muita coisa importante entre essas que foram perdidas. Ainda bem que os meus chefes já fizeram alguma coisa parecida antes. Ainda bem que há chances de recuperação.

Esperando agora como vai ser a recuperação dos arquivos. Enquanto eu estava escrevendo essa parte final ela me chamou para saber como vai ser essa recuperação.

Comentários

Anônimo disse…
É... lembrei-me de algo...

- Sachio, she said she had a lot of pain after you aligned her.
- Are you sure? Wasn't she feeling this before?
- No. It was after.
- Well... shit happens!

E o que me levou a lembrar que faltam 3 meses pra uma das semanas mais divertidas do ano =DDD.

Postagens mais visitadas deste blog

Enquanto isso, no lustre do Castelo...

Teclado Brasileiro Nativo (parte um)

Nunca parar