Você está De Metido!!!


Mandaram Plutão embora. Coitado, ele não tem culpa! Ou será que ele esteve nos enganando esse tempo todo? Comentários sobre a reportagem de Miguel Azevedo



Estavam em dúvida se consideravam Plutão como planeta ou se rebaixavam-no. Na primeira opção, outros astros seriam considerados planetas também, entre eles Ceres (que fica entre Marte e Júpiter, no meio do cinturão de asteróides) e Caronte (a lua de Plutão). Exatamente isso: um asteróide passaria a ser planeta e uma lua seria planeta também. Ficaria engraçado: o planeta Plutão e seu irmão Caronte, um girando en torno do outro.



Eu estava acompanhando essas discussões pelo noticiário, e pensava comigo o que os astrólogos poderiam falar. Ora, em 1930 os cientistas descobriram Plutão e ele foi adicionado aos mapas astrais. Agora Plutão não é mais planeta, mas ele continua lá. E quanto aos outros astros tão grandes quanto ele? Isso é confuso, difícil de confiar.



"Ah, quanta discussão besta, enquanto há tanta gente morrendo! Esses caras deviam descobrir a cura da AIDS!!!" comentaram por aí. Besta é ele. Eu não tomaria um remédio feito por um astrônomo!

Comentários

Anônimo disse…
É mopa...
Muita falta do que fazer e muito dinheiro pra contar, aí o cara vai se preocupar com planetas
Anônimo disse…
eu também não tomaria.
Mas a discussão é séria,afinal, isso, ao meu ver, é uma tentativa de quebrar as pernas da astroLOGIA. Estúpidos ocientais, os hindus já sabiam disso há séculos (talvez milênios), mas que utilidade terá essas alterações na minha vida, ou melhor, em que a vida da humanidade vai melhorar com isso?

vou ficar com as minhas filosofias, deixa pra lá...

abração

Postagens mais visitadas deste blog

Enquanto isso, no lustre do Castelo...

Teclado Brasileiro Nativo (parte um)

Nunca parar