Enquanto isso, no lustre do Castelo...



- Como é a história? Você pede a minha ajuda, insiste, faz por onde conseguir tudo e depois que cair fora?

- Não é cair fora, apenas eu não imaginei que seria assim tão de repente. E eu não pedi a sua ajuda.

- Ora mais de repente! Você por acaso é leso? É por isso que você sempre precisa da minha ajuda! Eu que sempre tenho que fazer nossa vida funcionar, sempre foi assim!

- Você faz funcionar? A sua "ajuda" se resume a jogar lenha na fogueira. Sempre foi assim. Depois eu que coloco a casa em ordem, conserto tudo o que você desfaz.

- Eu desfaço? Eu tenho a minha maneira de fazer as coisas, enquanto você tem a sua maneira de não fazê-las. Agora vem investindo, formamos uma parceria, e depois que chegam os resultados você que desistir, entregar os pontos?

- Você sabe que não é bem assim: essa parceria foi como todas as outras. E como nunca deixou de ser, há a sua maneira estranha de resolver as coisas. A diferença dessa vez é que nós dois sabíamos que não deveria haver essa busca...

- Mesmo assim você jogou o verde. Fez por onde existir a dúvida, aquela dúvida cruel que arrasta as pessoas para onde você direciona. É claro que não é o seu estilo, então eu tive de agir e manter o curso das coisas.

- Exatamente: precisava ser tão louco? Apostando em jogos loucos, blefando desvairadamente, examinando as reações das pessoas como um jogador de pôquer? Mas é verdade que eu fui sim manipulador, aprendi com você.

- Não tem mais porque ficar discutindo como chegamos até aqui. Temos que decidir para onde vamos. Duas vezes. E tem que ser rápido, eles estão chegando.

- Estão? Cara, é mesmo! E aí? Qual será a nossa posição? Hein?!?! Ah, mais é claro! sumiu de novo e me deixou com a bomba na mão. Lá vou eu sozinho resolver minhas bagunças, pelo menos para bagunça eu tenho talento...

Comentários

Undomiel disse…
vc viaja mesmo né. hehehe
bjim

Postagens mais visitadas deste blog

Teclado Brasileiro Nativo (parte um)

Nunca parar