quinta-feira, 30 de abril de 2009

Intuições da Realidade


Nossa visão de mundo está ligada às nossas experiências, com o que já vivenciamos. Tem a ver com o fato de cada um de nós ser um observador parcial deste mundo.

Observadores parciais em vários sentidos, por exemplo, a questão da localidade ou não-localidade do mundo. Estamos acostumados a um mundo local, onde as relações de causa e efeito estão interligadas por alguma forma de contato ou influência de campo.

A estranheza da coisa é que nos experimentos da mecânica quântica alguns efeitos acontecem sem influência de contato ou campo, o que os cientistas chamam de realidade não-local.

Este tipo de comportamento faz com que a mecânica quântica seja difícil de entender e de aceitar. Tudo simplesmente vai contra muito do que entendemos como realidade.

Ao tomar conhecimento de alguns relatos sobrenaturais, ficamos tentados a crer neles, mesmo quando eles nos são estranhos ou distantes do que chamamos de realidade. Penso que alguns desses relatos podem ser ligados a manifestações de eventos da mecânica quântica no "mundo macro" onde estamos, mas não sei muito bem como isto pode ser possível nem explicado.

Algumas coisas que me aconteceram ultimamente tem me feito pensar sobre minhas posições e meu entendimento do mundo. É a minha eterna condição de mudança; estou agora questionando algumas bases da minha personalidade e debatendo comigo mesmo o que quero mudar.

Nenhum comentário: