Auto-completar

Vivemos buscando coisas que nos completam. Já parou para pensar como essa aparentemente simples afirmação é o que está por trás de todo o avanço da humanidade? Já parou para pensar o quanto são complicadas simples ações que desempenhamos todos os dias, como falar, por exemplo? As línguas todas são tão complexas e são tantas! E existem pela necessidade de comunicação, que é crucial e que exige tanto da nossa inteligência. E por que nos comunicar? Queremos nos sentir completos e não simplesmente sair de blá-blá-blá por aí.



A comunicação é uma ferramenta para atingir nossas metas. O avanço humano começou com tentativas de entender o mundo e de representá-lo. São raros os animais que entendem representações de coisas reais, e nós somos os que fazemos isso o tempo inteiro. Cada palavra que escrevemos é uma representação de uma coisa real ou até mesmo de uma coisa irreal. Quanta complexidade...



O que você tem feito para se completar? Realiza suas orações diariamente e conversa com Deus? Busca melhorar seu desempenho no trabalho para obter reconhecimento e outra$ vantagen$ do chefe e dos colegas? Procura uma coisa nova para aprender, para se tornar um pouco mais do que você é hoje, para ajudar os outros a resolverem seus problemas?



Ou tem procurado por uma pessoa que lhe complete? Uma pessoa cujo bem-estar e felicidade sejam motivos para que você se sinta melhor consigo mesmo? Uma pessoa cuja presença lhe faça bem? Amigos sempre temos aos montes, bons amigos sempre foram difíceis de encontrar; amigos especiais contamos nos dedos de uma mão só. Mas essa gradação de quinta categoria está aqui só para tentar dizer o quanto eu estou feliz, tendo uma oportunidade de me sentir um pouco mais completo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquanto isso, no lustre do Castelo...

Teclado Brasileiro Nativo (parte um)

Nunca parar