Libera Softwaro


Muito tempo sem atualizar (sempre me queixo disso) e postando sobre um assunto atrasado...

Sábado, 24 de março, FIC Fortaleza: FLISOL - Feira Latinoamericana de Instalação de Software Livre.

Pequeno, mas perfeito. Aliás: menor que o movimento realmente é. Faltou o pessoal da Mandriva (snif, snif, eu queria um CD...). Mas tudo bem, haverão outros eventos e eu bem que podia baixar a iso. Muito boas as palestras - principalmente a sobre software livre na educação, um ótimo projeto (até minha mãe, como boa ex-professora que é, vai colaborar).

Faltou divulgação e faltou quem fosse. Não encontrei muita gente conhecida, nem quem havia prometido/combinado ir. Só o Pedro "Louco" e o Tarcilton, da SEDAS e do Slack. Alguns eu conheço só de ver pelo CEFET ou pelos outros eventos e nem sei o nome.

Ainda tentei colocar o esperanto na jogada, mas só cheguei a uma conclusão bastante lógica: não se força a adoção de um padrão, o padrão apenas reflete a documentação do que é mais utilizado. Se o inglês já é utilizado pela comunidade, não adianta jogar discursos a favor do esperanto, mas vamos começar a adotá-lo e gerar discussões ao redor dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquanto isso, no lustre do Castelo...

Teclado Brasileiro Nativo (parte um)

Nunca parar