Mais sobre o novo template


Estou feliz por ter criado este template "do zero", como eu queria. Sem usar moldes antigos ou criados por outros. Estou muito cansado por assuntos do trabalho, cursos e da formatura, por isso este blog está tão parado.

Mas o post é sobre o template. Já recebi elogios, que me reconfortam e me fazem pensar que o trabalho valeu a pena. Não me esforcei em deixá-lo 100% legal do Internet Explorer, e apenas deixá-lo legal no Firefox já foi uma trabalheira danada. Culpa dessas caixas com 4 bordas arrendondadas e do Blogger, que adiciona os textos de uma maneira bem louca e que eu tive de concertar.

Pelo menos o Blogger usa CSS bem direitinho, separando do HTML.

Para aqueles que estão no Internet Explorer 5.5 ou 6, o blog está quase ilegível. Na versão 7, está aceitável, mas apresenta uns espaçamentos chatos que eu como autor odiei ver. Como eu vi? Num site muito interessante: http://browsershots.org/. Ele permite que você veja o comportamento de um site em vários navegadores, em Linux, Windows e Mac OS. Lá pude ver que o Opera e o Konqueror fazem tudo legal, e que uma versão do Safari tem um comportamento estranho para a figura do título, mas isso não é problemático. Só o IE5.5 e o IE6 são problemáticos.

Se você quiser ver o resultado dos screenshots do AugenBlick, clique aqui.

Se você está usando o IE6, recomendo que instale o Firefox. Também vale instalar o IE7, mas o Firefox é melhor.


Comentários

Pedro Gurgel disse…
Ficou muito bom mesmo! Parabéns X! (pelo template e pela formatura).


OBS.: E aquele jogo de termos que apaziguar a guerra, já saiu?


bjunda

Postagens mais visitadas deste blog

Teclado Brasileiro Nativo (parte um)

Enquanto isso, no lustre do Castelo...

Nunca parar