Minha Monografia


Olá Pessoal. Como alguns de vocês já sabem, terminei há pouco minha monografia. Isso significará um fim no jejum de postagens, eu espero. Ainda não acertei o novo template, quero fazer algo mais light, mas ainda não tive uma inspiração.


Por enquanto, atendo a pedidos. Fiz minha monografia no OpenOffice/BrOffice, como muitos ousaram dizer ser impossível. Como formatação não foi problema, compartilho aqui um modelo de documento para facilitar o trabalho de quem queira utilizar o OpenOffice para escrever a sua monografia.


Este modelo tem instruções criadas originalmente pela Professora Cassandra, que cuida das cadeiras de Metodologia e Monografia na Telemática do CEFET-CE. Eu adicionei mais algumas instruções que ajudam a usar o modelo de maneira mais eficiente.


Vale acrescentar que é um modelo desenhado pela professora Cassandra, para padronização das monografias da Telemática. Então, se você faz outro curso, ele pode não ser ideal, mas claro que ele pode ser personalizado para atender às suas necessidades, obedecendo a licença dele (http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.5/br/). Converse com seu orientador sobre a adequação deste modelo às normas do seu curso.


É um modelo, então quando você o abrir, na verdade, ele abrirá uma cópia. E com o comando salvar, ele salvará uma cópia do arquivo.


Para quem não viu o link, é este aqui: http://public.box.net/xisberto.


Comentários

Nice disse…
aee
ler posts do xis
^^
hsuashuahs
que bom que foi decretada alforria maninho :P
tudo de bom pra vc
ciberbantu disse…
Parabéns,

Olha Humberto, já estou usando de alguma forma a formatação indicada, já que faço uso do open office. Agradeço pelo fato de não necessitar mais usar o ruindow$.
É claro que preciso modificar à estrutura de orientação da minha instituição. Meu trabalho consiste em analisar os Pontos de Cultura e a cultura colaborativa e suas possíveis alterações na dinâmica do espaço público.
Mais uma vez agradeço e parabenizo pelo seu trabalho sobre web 2.0.

Postagens mais visitadas deste blog

Enquanto isso, no lustre do Castelo...

Teclado Brasileiro Nativo (parte um)

Nunca parar